terça-feira, 17 de abril de 2018

SESI/RN realiza ações preventivas no HPPSL

       Nesta segunda-feira(16), o SESI/RN, em parceria com o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes, proporcionou aos pacientes uma manhã voltada para os cuidados com a saúde. A ação preventiva recebeu técnicos de enfermagem e especialistas da área de higienização bucal do SESI/RN, para atender os mais diversos serviços.



Foram realizados exames de verificação da pressão arterial, glicemia, peso e altura. Com relação a saúde bucal, os pacientes assistiram a palestra com recomendações e orientações de limpeza, além da aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal. O cuidado com a visão também fez parte do evento, sendo realizado um exame óptico para verificar a qualidade visual dos pacientes.
       Além da prevenção da saúde por meio da prática de exames, o circuito saúde associa uma cooperação terapêutica de forma individual para cada paciente. Para a terapeuta ocupacional, Michelle Bacurau a atuação em prevenção à saúde que a terapia ocupacional representa, é colocada em prática por meio do circuito saúde. "É de suma importância pactuações como a do SESI/RN, com o compartilhamento pelos diferentes profissionais nas atividades desenvolvidas., disse Bacurau ressaltando a importância da parceria do Hospital junto ao SESI/RN ao estabelecer ações preventivas.

         A terapia ocupacional, atuante no âmbito da prevenção da saúde, emprega atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos ou mentais e de desajustes emocionais e sociais, ou seja, trabalhar essa perspectiva promove também a saúde do paciente por meio de ações de prevenção. 
          O HPPSL agradece  ao SESI/RN pela realização desse importante Projeto com medidas de prevenção a saúde e a doação de 160 kits de higiene bucal,. Também agradece aos responsáveis pela prática e realização do circuito na instituição, através da Terapeuta Michelle e os assessores técnicos do SESI/RN, Fernanda Fernandes e Epitácio Bacurau.





















Nenhum comentário:

Postagens populares