quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Pacientes psiquiátricos encenam peça de conscientização contra o tabagismo
 


Abordando os problemas ocasionados no lar quando membros da família são fumantes, os pacientes do Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes (HPPSL) promoveram peça teatral na última sexta-feira(02). A encenação foi organizada pelos setores de pedagogia e terapia ocupacional da instituição e teve com plateia a equipe e os demais pacientes da instituição.


Na história, o núcleo familiar é atingido por diversos problemas pois o pai é um fumante compulsivo. O dilema se resolve quando a mãe, já cansada da situação, reclama e exige mudanças de hábitos. Com muito humor, a trama chega ao um final feliz, com a decisão do pai de parar de fumar. Ao final, todos os envolvidos cantaram uma paródia que aborda o tema composta pelo setor de musicoterapia do HPPSL.




Para as pedagogas que estiveram à frente da ação, Aldenira Aprígio e Sonally Guedes, a peça alcançou o objetivo planejado que era envolver toda a instituição na mensagem sobre os danos do cigarro não só em quem usa, mas também nas pessoas que estão ao seu redor.

Os setores do HPPSL desenvolvem na rotina hospitalar a campanha “Hospital livre do cigarro” que visa o combate ao tabagismo através da educação e conscientização de pacientes usuários.



Confira um trecho da apresentação no link: https://youtu.be/U9cgkYU-xEw

Postagens populares