segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Futebol de Sabão e Show dão colorido diferente a comemoração dos Pais no Hospital Severino Lopes

Pacientes do Hospital Severino Lopes jogando futebol de sabão.
Torneio de Futebol de Sabão e Hospital Psiquiátrico, uma combinação improvável. Mas para o Hospital Severino Lopes(HSL) tudo é válido com o objetivo de alegrar os usuários e tornar o período de internação o mais agradável possível. 
Foi assim que nesta manhã de segunda-feira(10), o sentimento de fraternidade, alegria e diversão invadiu a instituição na realização da festa de dia dos pais dos usuários e seus familiares. Na festividade, os pacientes tiveram a oportunidade de jogar futebol de sabão num campo inflável apropriado para o divertimento dos jogadores com muitos escorregões e risadas. A celebração também contou com a apresentação contagiante da cantora potiguar Cristiane Velassy.

Cristiane Velassy e Charles Newton se apresentando no HSL
Cristiane animou todos os presentes com sua voz encantadora e disposição empolgante. Segunda ela é uma satisfação muito grande participar do evento. "Fico feliz com o convite de poder sentir e contribuir com a alegria e a energia de todos os presentes comemorando uma data tão fraternal como o  dia dos pais”, comemorou Velassy.

Este é mais um cuidado que o hospital tem em trazer diversão para todos os pacientes, permitindo a interação eles, seus familiares, e os profissionais de saúde. Essa data especial nos traz a oportunidade de reforçar os laços afetivos, de poder abraçar o pai, dar e  receber carinho”, finalizou a cantora Cristiane.

A festa foi idealizada pela equipe interdisciplinar do hospital que é composta pelos seguintes setores: Terapia Ocupacional (TO), psicologia, serviço social, enfermagem, administração, comunicação, medicina, farmácia e nutrição que desempenharam com muito amor e carinho os preparativos para a realização.

Para a psicóloga, Sandra Uchôa, “esse evento é parte do tratamento dos pacientes  internados. É uma integração por meio do convívio em grupo, principalmente o fortalecimento dos vínculos afetivos”, Sandra completa afirmando que “trata-se de um momento de muita alegria, integração e terapia social para todos que participam.

O festejo foi um sucesso, os usuários e seus familiares se divertiram muito. O setor de pedagogia preparou uma bela apresentação de um coral formado por pacientes que homenagearam os pais. A equipe de nutrição preparou um lanche que foi servido para os presentes durante a ocasião. O HSL agradece a todos os familiares, funcionários e pacientes que se fizeram presentes na comemoração dos pais, assim como a excelente apresentação de Cristiane.
O evento foi tão bem recebido que a direção resolveu estender a festa para a parte da tarde que continuará com o futebol e show com o professor e músico Juarez Cravo e banda formada pelos próprios pacientes.




Nenhum comentário:

Postagens populares