quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Unimed Natal planeja reformar apartamentos do Hospital Severino Lopes




O ano de 2011 iniciou com boas notícias no Hospital Severino Lopes. Na última terça (25/01), o presidente da Unimed Natal, o médico infectologista, Dr. Antônio Araújo, reuniu-se com a direção do hospital:  o diretor administrativo Cláudio Lopes, o diretor técnico Dr. Edson Gutemberg e o administrador Reginaldo Selfs. A reunião teve como pauta  a discussão de projeto para reforma de apartamentos com o objetivo de melhorar o atendimento  ao cliente da Unimed que necessita de internação psiquiátrica.
Diante das dificuldades financeiras de captação de recursos que enfrentam os hospitais psiquiátricos e filantrópicos e das dificuldades da manutenção da infraestrutura física devido a especificidade da clientela;  a parceria é vista como muito bem vinda pela direção do Hospital Severino Lopes; uma vez que significará um melhor atendimento à população e, também, a UNIMED, como empresa com responsabilidade social, dará uma importante contribuição a melhoria da qualidade do atendimento em saúde mental no Rio Grande do Norte.
Da esquerda para direita: Cláudio Lopes e o Dr. Antônio Araújo.
O hospital Severino Lopes que vem fazendo investimentos na manutenção de profissionais qualificados e no setor de lazer e qualidade de vida visando sensibilizar os pacientes para a necessidade de cultivar hábitos saudáveis bem como preencher o tempo ocioso com atividades sócio-culturais; espera que o exemplo da UNIMED estimule outras empresas a investirem na entidade que possui natureza filantrópica.
Na próxima semana foi agenda uma visita do engenheiro da UNIMED Natal para avaliação da obra e idealização do projeto.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

12 dicas para garantir a saúde financeira nos próximos 12 meses

Planejamento financeiro
Passadas as primeiras semanas do ano novo, é hora de retomar rotinas e planejar as atividades de 2011.
Hora de voltar ao trabalho, à escola, à academia e, por que não, hora de organizar sua vida financeira. Afinal, com o orçamento em dia, fica mais fácil aproveitar as oportunidades que surgirão neste novo ano.
Confira 12 dicas úteis em busca de uma vida financeira equilibrada nos próximos 12 meses:


Poupe

Por menos que seja, crie o hábito de poupar todo mês. Ao invés de esperar para ver quanto sobra no mês, para só então guardar, inverta a ordem: guarde primeiro e veja quanto sobra para gastar no mês; os sistemas bancários que "guardam" uma parte do salário logo que ele é depositado são grandes aliados. 

 Tenha controle da situação

Saiba exatamente quanto você ganha e quanto você gasta. Se você não se adapta a planilhas ou sistemas complexos, não tem problema. Anote em um caderninho todas as suas receitas e despesas. O que não vale é chegar ao final do mês sem saber exatamente onde seu salário foi parar.

12 dicas financeiras para os próximos 12 meses (Divulgação) 

Planeje-se

Imprevistos acontecem, mas na grande parte das vezes os problemas financeiros são resultado da falta de planejamento e de más decisões tomadas

 

Avalie os gastos

12 dicas financeiras para os próximos 12 meses (Divulgação)Quase sempre é possível gastar menos do que se gasta todos os meses. Você precisa mesmo de 150 canais na TV por assinatura? E que tal, ao invés de pedir pizza todos os sábados, transformar sua casa em uma cantina e preparar com a família a iguaria italiana pelo menos uma vez por mês? Pequenas despesas eliminadas podem resultar em grande economia no final do mês.

Questione antes de comprar

12 dicas financeiras para os próximos 12 meses (Divulgação)Por mais que pareça uma dica ultrapassada, muitas pessoas ainda comprometem seu orçamento mensal com compras por impulso. Portanto, antes de adquirir um produto, questione a real necessidade da compra. Pergunte se não aquela compra não vai  prejudicar seu orçamento, se você realmente necessita e se tem que ser naquele momento. Se ao fazer isso, concluir que precisa mesmo, ou quer muito, e a aquisição não for prejudicar o orçamento, então compre.

12 dicas financeiras para os próximos 12 meses (Divulgação) 

Não é preciso apenas guardar


Dinheiro também foi feito para gastar e não apenas para ficar guardado. Pesquisando preços e comprando conscientemente, use o dinheiro para melhorar a sua qualidade de vida.




Pense no futuro

12 dicas financeiras para os próximos 12 meses (Divulgação)Não se esqueça que você precisará ter qualidade de vida na sua velhice. Portanto, lembre-se que, se você não cuidar bem do seu dinheiro agora, poderá ficar sem em um momento da vida onde ganhá-lo será mais difícil

 


12 dicas financeiras para os próximos 12 meses (Divulgação)Estude

Arranje tempo para ir em busca de conhecimento que lhe ajude na administração de seus recursos. Com conhecimento, você entenderá perfeitamente o que o gerente do seu banco está lhe propondo e poderá tomar uma decisão consciente sobre aceitar ou não determinado produto financeiro.

 

Conheça as ferramentas de crédito


12 dicas financeiras para os próximos 12 meses (Divulgação)Com a ampliação do crédito, ficou mais fácil comprar coisas financiadas. Mas não se esqueça que, na maioria das vezes, financiamento é sinônimo de pagar mais pelo mesmo produto. Avalie os juros que estão sendo cobrados, e não só se o valor da parcela cabe no bolso. Ficou muito caro? Opte por poupar e barganhar um melhor preço no pagamento à vista.

 

12 dicas financeiras para os próximos 12 meses (Divulgação)Fuja das dívidas altas


O cartão de crédito e o limite do cheque especial são ótimas ferramentas para momentos de aperto, mas possuem juros muito altos. Precisou de dinheiro? Procure uma instituição financeira que possa lhe oferecer empréstimo pessoal ou consignado. As taxas costumam ser menores.

12 dicas financeiras para os próximos 12 mesesReduza os limites

Aproveite o início do ano e peça para reduzir o limite do seu cartão de crédito. Isso fará com que você não assuma dívidas muito altas e se atrapalhe na hora de pagar. O ideal é que o limite seja de, no máximo, 10% da sua renda mensal líquida.

Planeje como gastar

12 dicas financeiras para os próximos 12 meses (Divulgação)


Aposto que assim que passou o Natal você entrou em uma loja, viu tudo em promoção, mas estava sem dinheiro para comprar, certo? Então faça uma poupança justamente para ser utilizada quando aparecem essas boas oportunidades. Mas, como já foi dito, gaste de forma consciente!

 


 


 

 

 



 

 

 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ONG MORADIA E CIDADANIA PROMOVE OFICINA DE RECICLAGEM NO HOSPITAL SEVERINO LOPES

Com o objetivo de repassar técnicas de reciclagem a serem desenvolvidas junto aos portadores de transtornos psiquiátricos, “O projeto reciclando com arte” da ONG Moradia e Cidadania/RN promoverá, nos próximos dias 24 a 28, a partir das 14 horas, oficina de reutilização de garrafas pets e CDs para os profissionais da Terapia Ocupacional do Hospital Severino Lopes.

Durante a oficina os participantes terão oportunidade de aprender sobre a importância do processo de reciclagem, da preservação ambiental, da seletividade dos resíduos sólidos e, ainda, sobre o seu reaproveitamento. Será demonstrado como peças descartáveis como CDs danificados e garras Pets podem ser transformados em verdadeiras obras de arte comercializáveis, contribuindo, assim, para geração de renda.

O Hospital Severino Lopes atende diariamente cerca de 220 portadores de transtorno mentais e dependentes químicos. Através de iniciativas como essa é possível contribuir para melhoria da saúde dos pacientes desenvolvendo suas habilidades manuais, sua interação social, proporcionando momentos de descontração e criação; estimulando a expressão dos sentimentos,  o interesse social, a troca com o outro, a integração e o apoio emocional, reduzindo, assim, os sentimentos de desorganização e confusão.


A organizadora da oficina ONG Moradia e Cidadania teve origem no Comitê da Ação da Cidadania dos Empregados da Caixa Economica Federal formado em 1993, tendo representação em todos os Estados brasileiros. É responsável por iniciativas como: educação, geração de trabalho e renda e apoio às ações de combate à fome e à miséria para comunidades de baixa. No Rio Grande do Norte a ONG é coordenada pela funcionária pública Maria Altenízia.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Hospital Severino Lopes presta homenagem ao farmacêutico no dia 20/01

Milenar esta arte. Quantos podem assim reverenciar seu ofício? Poucos. Fazê-lo, somente aqueles que têm a natureza como seu templo. Exerce-lo? Há que ter mão hábeis, mente acesa, desnudar mistérios. Se queres merecê-lo, há que esculpi-lo com a mão de Deus, seu amor, sentimento. Conforme a arte. E só assim poderás, intensamente, sê-lo.
Há muito tempo, em algum momento da nossa história, um primeiro ser humano buscou na natureza elementos para aliviar o sofrimento de outro ser que lhe era querido. Por certo nascia a ciência farmacêutica. Milhares de anos se passaram e este ato de amor é repetido e perpetuado por um profissional que traz no peito a magia da busca constante e a cumplicidade com a natureza, o farmacêutico. Para ele nosso respeito, nossa homenagem.

Com essas belas e sinceras palavras o Hospital Severino Lopes homenageou o profissional farmacêutico pela passagem do seu dia 20 de janeiro. Dedicando a mensagem acima, especialmente, a equipe da farmácia do hosptial.

 O dia do farmacêutico 20 de janeiro foi escolhido em homenagem ao dia da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos - ABF , uma das mais antigas associações profissionais em atividade no país que data de 1916. A partir de 1942 esta data histórica passou a ser comemorada como o Dia do Farmacêutico.

Embora sua comercialização na maioria dos casos seja praticada com absoluta simplicidade e sem atender os mínimos requisitos de segurança, os medicamentos não podem ser tratados como uma mercadoria qualquer.
O medicamento é uma combinação de produtos químicos, preparados especialmente para combater doenças específicas, portanto sempre terá contra-indicações. É certíssimo que o medicamento pode fazer bem para certas pessoas, em determinadas circunstâncias, o mal para outras pessoas nas mesmas condições, daí a necessidade de atenção médica especializada.
Para um perfeito aproveitamento de suas potencialidades, a utilização correta dos medicamentos exige atenção e cuidados especiais. Alguns dos mais simples efeitos colaterais sempre constam das bulas e na dúvida consulte seu farmacêutico!

Postagens populares