quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Hospital Severino Lopes presta homenagem ao farmacêutico no dia 20/01

Milenar esta arte. Quantos podem assim reverenciar seu ofício? Poucos. Fazê-lo, somente aqueles que têm a natureza como seu templo. Exerce-lo? Há que ter mão hábeis, mente acesa, desnudar mistérios. Se queres merecê-lo, há que esculpi-lo com a mão de Deus, seu amor, sentimento. Conforme a arte. E só assim poderás, intensamente, sê-lo.
Há muito tempo, em algum momento da nossa história, um primeiro ser humano buscou na natureza elementos para aliviar o sofrimento de outro ser que lhe era querido. Por certo nascia a ciência farmacêutica. Milhares de anos se passaram e este ato de amor é repetido e perpetuado por um profissional que traz no peito a magia da busca constante e a cumplicidade com a natureza, o farmacêutico. Para ele nosso respeito, nossa homenagem.

Com essas belas e sinceras palavras o Hospital Severino Lopes homenageou o profissional farmacêutico pela passagem do seu dia 20 de janeiro. Dedicando a mensagem acima, especialmente, a equipe da farmácia do hosptial.

 O dia do farmacêutico 20 de janeiro foi escolhido em homenagem ao dia da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos - ABF , uma das mais antigas associações profissionais em atividade no país que data de 1916. A partir de 1942 esta data histórica passou a ser comemorada como o Dia do Farmacêutico.

Embora sua comercialização na maioria dos casos seja praticada com absoluta simplicidade e sem atender os mínimos requisitos de segurança, os medicamentos não podem ser tratados como uma mercadoria qualquer.
O medicamento é uma combinação de produtos químicos, preparados especialmente para combater doenças específicas, portanto sempre terá contra-indicações. É certíssimo que o medicamento pode fazer bem para certas pessoas, em determinadas circunstâncias, o mal para outras pessoas nas mesmas condições, daí a necessidade de atenção médica especializada.
Para um perfeito aproveitamento de suas potencialidades, a utilização correta dos medicamentos exige atenção e cuidados especiais. Alguns dos mais simples efeitos colaterais sempre constam das bulas e na dúvida consulte seu farmacêutico!

Nenhum comentário:

Postagens populares